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O que é gerenciamento de mídia social

Não importa como você aborda o gerenciamento de mídia social, seja com a ajuda de uma agência de marketing digital ou de um conjunto de ferramentas, é essencial entender mais do que a definição de gerenciamento de mídia social.

 

O que é gerenciamento de mídia social?

 

O gerenciamento de mídia social é o processo de criação, publicação e análise de conteúdo que você posta em plataformas de mídia social como Facebook, Instagram e Twitter, além de envolver os usuários nessas plataformas. Você pode otimizar o gerenciamento de mídia social com ferramentas gratuitas e pagas, bem como serviços profissionais de gerenciamento de mídia social.

 

O que é um gerenciador de mídia social?

 

Um  gerente de mídia social , seja trabalhando como consultor, funcionário interno ou membro da equipe de uma  agência de mídia social , é um profissional qualificado em  marketing , publicidade e gerenciamento de mídia social . Eles ajudam a atingir seus objetivos de mídia social, como aumentar o número de seguidores ou a receita de mídia social.

 

Por que praticar o gerenciamento de mídia social?

 

O gerenciamento de mídia social oferece vários benefícios, incluindo:

 

  • Custo:  não importa o seu orçamento de marketing, a mídia social é uma iniciativa econômica. É grátis entrar em redes sociais, postar conteúdo, responder a comentários de usuários e muito mais. Até mesmo a publicidade em mídia social oferece um canal lucrativo para alcançar seu público e construir seguidores online.
  • Alcance:  as redes de mídia social, do Facebook ao LinkedIn, podem conectar você com usuários em todo o mundo. Você também pode usar plataformas de mídia social, como o Pinterest, para atingir públicos de nicho. O marketing e a publicidade tradicionais não podem igualar o alcance – ou preço – ou social. É por isso que o gerenciamento de mídia social é uma obrigação para as empresas.
  • Usuários: a  incorporação da mídia social em sua estratégia de marketing permite que você alinhe suas iniciativas de marketing com o comportamento do usuário. Por exemplo,  74% das pessoas  agora usam a mídia social ao tomar decisões de compra. Sem falar que  80% das pessoas  recebem conselhos sobre compras nas redes sociais.
  • Desempenho:  Profissionais de marketing e proprietários de empresas concordam com o desempenho do marketing e da publicidade nas mídias sociais. Por meio do social, as empresas podem construir sua marca e até gerar leads e vendas. Quase 45% dos profissionais de marketing business-to-business (B2B) , por exemplo, conquistaram um cliente por meio do Facebook.

 

Com  as múltiplas vantagens da mídia social , vale a pena considerar sua estratégia de marketing.

 

Aqui estão algumas das plataformas mais comuns para gerenciamento de mídia social:

 

Plataformas Sociais

 

 O Facebook

 

Com  quase dois bilhões de usuários diários , o Facebook é uma grande rede de mídia social. É por isso que as agências que oferecem serviços de gerenciamento de mídia social não se especializam apenas no Facebook, mas também o recomendam devido à variedade de sua audiência.

 

Saiba mais sobre o Facebook para marketing de mídia social:

 

  • Dados demográficos: o  Facebook oferece acesso a vários dados demográficos diferentes, desde idosos e jovens a homens e mulheres. Além disso,  mais de 50% dos adultos  nos Estados Unidos usam o Facebook várias vezes ao dia, o que permite que você se conecte a diversos segmentos de seu público-alvo.
  • Usos:  de uma perspectiva de gerenciamento de mídia social, o Facebook é útil para construir relacionamentos com clientes existentes e futuros. Também pode ajudar a construir fidelidade à marca, o que pode encorajar compras futuras.
  • Vantagens:  uma grande vantagem do Facebook é que ele apresenta uma ampla variedade de anúncios e formatos de conteúdo, de fotos a vídeos e texto. Melhor ainda, para  mais de 40% dos profissionais de marketing business-to-business (B2B) , isso levou a novos clientes.

 

Não importa seu setor ou objetivos, espere usar o Facebook em sua estratégia de mídia social.

 

Twitter

 

Com  330 milhões de usuários mensais , o Twitter não oferece o mesmo alcance que o Facebook. No entanto, ele fornece à sua empresa acesso a um grupo de usuários que se envolve com marcas diariamente. Dependendo do seu público-alvo, isso é uma vantagem.

 

Saiba mais sobre o Twitter para marketing de mídia social:

 

  • Dados demográficos:  menos de 25% dos adultos nos EUA  usam o Twitter, mas a plataforma de mídia social oferece acesso competitivo a usuários com idades entre 18 e 29 anos – mais de  40% dos usuários do Twitter  são dessa faixa etária. Também é mais provável que estejam ativos na plataforma várias vezes ao dia.
  • Usos:  Ao contrário do Facebook, o Twitter se concentra mais nas notícias. Ele também enfatiza as conversas bidirecionais entre os usuários, sejam eles uma marca ou um consumidor. Se você deseja se envolver com seu público-alvo, o Twitter é uma boa opção.
  • Vantagens:  uma vantagem do Twitter são seus usuários – eles são ativos e ficam felizes em interagir com outros usuários. O Twitter também apresenta um público específico, o que é útil se pessoas entre 18 e 29 anos estiverem em seu mercado-alvo.

 

O Twitter não é para todas as empresas, mas oferece valor para aqueles em determinados setores.

 

Instagram

 

Com  cerca de um bilhão de usuários mensais , o Instagram está se tornando um novo padrão para serviços de gerenciamento de mídia social. Seu foco em imagens, assim como em vídeos, incentiva as empresas a encontrar maneiras criativas de capturar e envolver seu público.

 

Saiba mais sobre o  Instagram para marketing de mídia social :

 

  • Dados demográficos: o  Instagram é a principal plataforma para conectar usuários com idades entre 18 e 29 anos, bem como entre 30 e 49 anos.  Mais de 70% dos americanos  entre 18 e 29 anos usam o Instagram – para usuários entre 30 e 49 anos, o número é quase 50 %
  • Usos:  como o Facebook, o Instagram é útil para estabelecer uma relação com os consumidores, bem como envolvê-los. Dependendo do seu setor, você também pode usar o Instagram para gerar novos leads. É por isso que as empresas de varejo, entretenimento e beleza costumam usar a plataforma.
  • Vantagens:  um benefício do Instagram é que os usuários adoram usar a plataforma. É por isso que  quase 60% fazem  check-in várias vezes ao dia, o que aumenta as chances de os usuários não apenas verem suas postagens, mas também interagirem com elas.

 

Para certos mercados, o Instagram é uma plataforma obrigatória em sua estratégia de mídia social.

 

LinkedIn

 

Como a maior rede social profissional do mundo, o LinkedIn oferece acesso a  mais de 774 milhões de usuários . É por isso que é uma plataforma ideal para empresas que buscam recrutar candidatos, bem como se estabelecer como líderes do setor.

 

Saiba mais sobre o  LinkedIn para marketing de mídia social :

 

  • Dados demográficos: o  LinkedIn é uma plataforma popular entre os universitários –  mais da metade  usa a rede. Melhor ainda,  90% dos usuários do LinkedIn  também estão no Facebook, o que é útil se sua estratégia se concentra em ambas as plataformas.
  • Usos:  como o Twitter, o LinkedIn é útil para compartilhar materiais relacionados a notícias, como anúncios de empresas ou notícias específicas do setor. Ele também pode ajudar a desenvolver relacionamentos com outras empresas, além de construir sua reputação por meio do  marketing de conteúdo .
  • Vantagens: o  LinkedIn oferece alguns benefícios para empresas, especialmente operações B2B. Para leads de B2B da mídia social,  80% vêm do LinkedIn . É por isso  que mais de 60% dos profissionais de marketing  consideram que é a plataforma mais eficaz para seus negócios.

 

Dependendo de seus objetivos, mercado e operações, o LinkedIn pode oferecer várias vantagens.

 

YouTube

 

Com  mais de dois bilhões de usuários , o YouTube oferece acesso a  mais de 80% dos adultos  nos Estados Unidos. Em resposta, as empresas estão fazendo mais com suas contas do YouTube, desde a criação de vídeos instrutivos até a exibição de material de bastidores.

 

Saiba mais sobre o  YouTube para marketing de mídia social :

 

  • Demografia:  como o Facebook, o YouTube apresenta uma ampla gama de usuários, de 18 a 65 anos ou mais. Até  49% das pessoas com 65 anos ou mais  assistem ao YouTube, enquanto quase 83% das pessoas com 50 a 64 anos visitam a plataforma.
  • Usos:  com o YouTube, sua empresa pode fornecer aos usuários conteúdo informativo. Alguns exemplos incluem vídeos de instruções sobre seus produtos, bem como vídeos explicativos relacionados ao seu setor ou serviços. Isso pode aumentar o conhecimento da marca do usuário, bem como levar a conversões.
  • Vantagens:  um benefício notável do YouTube é que ele  converte mais do que qualquer outra plataforma de mídia social  – até mesmo o Facebook. Isso pode levar a grandes ganhos para sua empresa, especialmente se você estiver oferecendo um produto caro.

 

Embora consuma mais tempo do que outros canais de mídia social, o YouTube vale o investimento.

 

Se você está lutando com o gerenciamento de mídia social, não está sozinho.

 

Muitas empresas tentam lançar e manter campanhas sociais, incluindo seus concorrentes. Fique à frente de sua concorrência e use as redes sociais ao máximo, explorando e investindo em  serviços de gerenciamento de mídia social .

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